Livro

Presença Digital

A Era da Informação nasceu juntamente com a internet e provocou profundas transformações em todos os aspectos da vida humana como sociedade, cultura, tecnologia, comunicação, relacionamento entre os indivíduos e relações de consumo. Neste curto período de tempo ocorreu uma revolução tecnológica sem precendentes, fato que deixou muitos profissionais, empresas e instituições desnorteados com tantas novidades.

Por isso, este livro é destinado a empreendedores, empresários, gestores, estudantes, enfim, a todo indivíduo que deseja obter maior exposição de sua carreira, de sua empresa, marca ou instituição, utilizando o ambiente online para construir relacionamentos sólidos e oportunidades de negócios vantajosas.

Press Release - Lançamento do livro Presença Digital

Livro de Tercio Strutzel aborda as estratégias de relacionamento e posicionamento para consolidar a presença online de profissionais, marcas, empresas e instituições.

Em abril chega às livrarias físicas e virtuais o livro Presença Digital - Estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web, do autor e especialista em marketing digital Tercio Strutzel. O título, que aborda as principais estratégias, ferramentas, ações e canais da internet, é direcionado a empresários, gestores e empreendedores que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e potencializar suas ações de marketing, comunicação e publicidade nas mídias online.

A popularização da internet provocou profundas transformações na sociedade, na cultura, na tecnologia, nos meios de comunicação, no relacionamento entre pessoas e em tudo mais que envolve as atividades humanas. A maneira como buscamos informações, como nos comunicamos, como consumimos produtos e serviços, como trabalhamos e como acessamos entretenimento mudaram radicalmente nos últimos 10 anos. Toda essa modificação social e cultural obviamente repercutiu nos ambientes corporativos e também modificou a forma como as empresas se relacionam entre si, com seus colaboradores e clientes.

Com mudanças tão profundas em tão pouco tempo, nem todas as corporações e profissionais conseguiram acompanhar a avalanche de novidades trazidas pela web. Entender como o marketing e a comunicação se atualizaram para este ambiente e como funcionam estes novos canais é uma tarefa imprescindível para as marcas e empresas que desejam continuar existindo para seu público consumidor.

Ao longo de doze capítulos livro discorre sobre os cenários que compõe a Era da Informação, os relacionamentos nos meios digitais, a produção de conteúdo, a análise de dados estatísticos e a importância de identificar as demandas, necessidades e desejos do público-alvo. Ao mesmo tempo em que lança uma visão estratégica sobre os novos paradigmas, o livro também aborda os aspectos operacionais e indica as principais ferramentas apropriadas a cada atividade.

No final, a obra ainda conta com dois apêndices, um deles contendo um rico glossário dos termos utilizados no marketing digital e o segundo apresenta um modelo prático de planejamento para a presença digital do leitor. Segundo o autor, “A proposta deste livro é reunir as definições e conceitos na medida necessária para o entendimento do contexto atual e tendências da internet e ainda mesclar isso com exemplos e dicas práticas. O livro é indicado a todos os indivíduos que desejam obter maior exposição de suas carreiras, de suas empresas ou instituições, utilizando o ambiente digital para construir relacionamentos sólidos e oportunidades de negócios vantajosas”.

Em meio a um mercado onde a maioria dos títulos sobre este tema são mais direcionados a profissionais técnicos, o livro Presença Digital publicado pela Alta Books se revela uma boa fonte de informação e aprendizado a respeito das novas mídias e tecnologias contribuindo para a educação digital de empresas, instituições e profissionais.